;

Seminário PICME

Códigos lineares noções básicas e aplicações sobre anéis de Galois

A teoria dos códigos corretores de erros é um campo de pesquisa muito presente na
atualidade em diversas áreas do conhecimento, como por exemplo: matemática, computação,
engenharia elétrica entre outras.

No próximo dia 13 os bolsistas Cleyton Rodrigues da Silva – EECA e Matheus Barbosa – EMC apresentarão um seminário do Programa de Iniciação Científica e Mestrado-PICME.

Nesta exposição os alunos abordarão parte do trabalho realizado sob a orientação da Profa. Dra. Shirlei Serconek no PICME.

O PICME é um programa de Iniciação Científica e Mestrado que conta com o apoio do CNPq e da Capes que concedem bolsas de Iniciação Científica e Mestrado, respectivamente, para ex-medalhistas da OBM ou OBMEP.

O programa da UFG conta hoje com 25 bolsas de IC e atendem alunos não somente de Goiânia mas de outras cidades do estado de Goiás e também de outros estados do Brasil.

Para conhecer mais sobre o programa e obter mais informações sobre o seminário acesse o site.